Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

10/02/2017

Tempo de adaptação no Berçário

As atividades do Berçário do Colégio Espírito Santo tiveram início no dia 23 de janeiro. Para muitas famílias, este período foi de adaptação dos bebês às rotinas da escola. “Agendamos as adaptações dos alunos novos para se acostumarem com o novo ambiente. Os alunos antigos também foram acolhidos. Aqueles que choraram, os pais foram chamados para buscar”, comenta a supervisora pedagógica Alessandra Ferrandis. Ela explica que o choro é parte do processo. “As crianças ficam bastante sensíveis após o retorno das férias, feriados e finais de semana porque são momentos em que puderam ficar mais tempo com os pais. E, em alguns casos, elas percebem a insegurança da mãe em deixar o filho na escola”, diz a supervisora.

Para que o choro se limite ao momento de chegada na escola e de despedida da mãe, a equipe de berçaristas desenvolve uma programação lúdica, com musicalização para acalmar as crianças. “Assim que passam a conhecer a escola e a confiar nas profissionais, os bebês se tranquilizam mais rapidamente, porque estão mais integrados, desenvolvendo atividades e fazendo passeios nas praças e bosque”, conta Alessandra.

Como estratégia para evitar as “recaídas” de choro nas segundas-feiras, a supervisora aconselha as famílias a falar coisas positivas sobre o colégio, dizer que a escola é um lugar para brincar e encontrar amigos e que as berçaristas são queridas. “Assim, a criança é preparada para voltar à escola e entende que não ficará direto em casa depois do final de semana”, afirma Alessandra.


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS