Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

09/03/2017

Prova diagnóstica orienta trabalho do Projeto Conexões

Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Espírito Santo realizaram uma prova diagnóstica elaborada pelo Projeto Conexões. O objetivo foi avaliar os conhecimentos prévios destas turmas e, assim, orientar o trabalho no ano letivo de 2017. "A proposta é verificar a base já consolidada e eventuais conteúdos que precisam ser revistos. Com isso, vamos ajustar o planejamento feito pelos professores para buscar a melhoria do ensino e a preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)", explica a supervisora Sandra Clavé.

A avaliação do 6º ano do Ensino Fundamental compreendeu 50 questões. Já os estudantes da 1ª série do Ensino Médio responderam 90 questões. "Esta foi uma das primeiras atividades do Projeto Conexões com o 6º ano. Até o ano passado, a ênfase era com as turmas de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e com as três séries do Ensino Médio", observa a supervisora Rasmia Latif. A ideia é que, com o tempo, a preparação para o Enem se desenvolva desde o início da vida escolar no CES, respeitando os conhecimentos, competências e habilidades próprios de cada nível.

Outra novidade em 2017 é que foi escolhido um professor tutor para garantir a unidade do trabalho do Projeto Conexões em cada ano escolar. Com isso, busca-se articular melhor as ações nas diversas áreas de conhecimento e o trabalho nos turnos manhã e tarde.


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS