Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

04/04/2017

Simulados ajudam a corrigir os erros e a aumentar acertos no Enem

Dentro do Projeto Conexões, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio do Colégio Espírito Santo têm pela frente uma série de provas de simulado como preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. O primeiro momento de teste dos conhecimentos ocorreu nos dias 31 de março e 1º de abril.

Somente as turmas de 3ª série do Ensino Médio fizeram a avaliação nas duas datas. “Foi bom, porque a prova já misturou a parte de humanas com a de linguagens. Então já treinamos no jeito novo do Enem”, avaliou Susan Tavares, 15 anos. “Achei fácil a parte de linguagens porque as respostas estavam no texto das questões. E na parte de humanas, alguns conteúdos tínhamos visto recentemente, como a cultura afrobrasileira”, disse Raissa Xavier, 16 anos, que pretende cursar física ou física médica na Ufrgs ou na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

A grande vantagem dos simulados do Projeto Conexões é que mesmo quando o aluno errar a resposta, ele terá como aprender a fazer a escolha certa. “Usamos a Teoria de Resposta ao Item, que é a mesma usada pelo Enem. Cada item da prova que seu o aluno responder errado revela algo específico que ele não sabe. Assim, pode-se focar no que ele precisa aprender para corrigir o erro. Ele terá um conjunto de vídeos e exercícios para ajudar”, explicou o educador Valther Maestro, idealizador do Projeto Conexões.

Consulte o calendário completo de simulados, com as provas do Projeto Conexões e do Grupo Somos Educação.



ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS