Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

11/04/2017

Professores e funcionários celebram a Páscoa

A celebração Pascal do Colégio Espírito Santo reuniu professores e funcionários em três grupos distintos nos prédios do Berçário, da Educação Infantil e Turno Inverso e dos Ensinos Fundamental e Médio para momentos de reflexão na noite de 10 de abril. Nestas ocasiões, a ressurreição de Jesus foi lembrada como sendo o motivo de maior festa entre os cristãos, pois representa a vitória da vida sobre a morte e a absolvição de todos os pecados. "Muita gente relaciona a Páscoa com a morte de Jesus. Mas devemos priorizar a vida e a ressurreição, porque Páscoa significa passagem. Passagem da morte para a vida e da escravidão para a liberdade", comentou a vice-diretora Irmã Eva de Lourdes Bueno, recordando também a libertação dos hebreus da escravidão no Egito, sentido inicial da festa de Páscoa.

Os grupos realizaram a dinâmica dos elos, em que cada pessoa amarrava uma fita formando uma corrente, enquanto dizia as coisas boas que pretende celebrar nesta Páscoa. Na sequência, foi salientado que quando nos calamos diante das injustiças, ou não confiamos no nosso potencial, por exemplo, um elo da corrente se rompe. "Só o amor é capaz de unir uns aos outros e também a Deus, reatando a corrente", disseram os professores e funcionário que representaram Jesus nesta atividade.

Reunidos no Salãozinho, os três grupos foram convidados pela diretora Irmã Maria Sônia Muller a contemplar, em silêncio, o túmulo vazio de Jesus. A programação ainda contou com a participação especial de Dom Leomar Brustolin, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre. "A Páscoa tem que ter cheiro de solidariedade em relação à morte dos irmãos na Síria. E tem que ter gosto de desafio de crer no ser humano. É urgente humanizar este mundo", ressaltou ele, que ao final de sua mensagem, ungiu as mãos dos professores e funcionários do CES, abençoando-os em seu trabalho. Dom Leomar presenteou a todos com uma imagem de Jesus Cristo e um folheto com o texto Educação Católica Hoje, escrito pela filósofa e educadora Edith Stein.

Já no Ginásio de Esportes, os professores e funcionários foram recebidos com música executada pelo Grupo de Metais do CES, abrindo espaço para a confraternização. No palco, foram deixadas as doações de itens de higiene pessoal que serão doados para asilo, creche e presídio, em um gesto de solidariedade de Páscoa.




ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS