Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

11/05/2017

Mães e filhos participam da Rústica dos Sete Hábitos

Em uma comemoração especial pelo Dia das Mães, o Colégio Espírito Santo convidou mães e alunos do Ensino Fundamental I para completarem juntos a Rústica dos Sete Hábitos. Aproveitando a manhã ensolarada do dia 6 de maio, o evento foi organizado no Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo), reunindo as turmas de 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos, em dois horários.

As homenagens às mães começaram em forma de música, com as crianças cantando as canções: Pai Nosso da Mamãe, Trem Bala e Exemplo de Mulher. Depois, foi hora de todos mexerem o corpo em um aquecimento orientado pelo professor Henrique Granada. Brincadeiras com balões garantiram risos e um colorido especial.

O início da Rústica dos Sete Hábitos, com tarefas relacionadas às vivências do programa O Líder em Mim, foi embalado pelo Grupo de Metais do CES, que tocou a música tema do filme Rocky Balboa. A cada trecho da prova, as equipes organizadas nas cores laranja, vermelho, roxo, amarelo e verde tinham que realizar os desafios propostos: se deslocar por obstáculos, acertar a bola na garrafa, levar a bola sobre um lençol esticado, criar a "ponte de jornal" e cantar seu grito de guerra. "O mais importante é pensar ganha-ganha e que juntos todos podem vencer. O objetivo não é chegar em primeiro lugar, mas sim, participar, brincar, se divertir, descontrair e vivenciar momentos de alegria com seu filho. Isso é o mais importante", salientou a supervisora Adriana Maciel.

Apesar da perna enfaixada, a aluna Paula Lopes, do 5º ano, mostrou força de vontade e proatividade, indo de muletas até um dos primeiros desafios, acompanhada pela mãe. Sem poder completar as tarefas, ela ficou ali na torcida pelos outros participantes. As mães aprovaram a ideia da rústica. "Foi uma ideia muito boa e diferente. Foi uma maneira de nos fazer interagir e as crianças ficarem mais próximas, além de propor uma atividade física, que é muito saudável", avaliou Cláudia Benelli, mãe do aluno Thiago, 6 anos. "Foi fantástico. Esta é a única palavra que tenho para descrever. Podiam repetir mais atividades no parque, porque isso faz as crianças se mexerem", disse Fabiana Quadros de Souza, mãe de Luiza, 6 anos. Quem também gostou bastante foi Roberta Bertoletti de Oliveira, mãe de Ana Carolina, 8 anos: "Esta iniciativa foi muito inovadora, porque saiu da comunidade escolar, conseguindo se comunicar com outros pais e incentivando a amizade e o amor ao próximo".

Confira o álbum de fotos da Rústica dos Sete Hábitos.





ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS