09/06/2017
O Colégio Espírito Santo contou com mais uma atividade da Escola da Inteligência para motivar a equipe no programa. Em um workshop realizado na noite de 8 de junho, os participantes puderam refletir sobre a criatividade, capacidade que permite as pessoas mudarem o seu olhar para detectar novas formas de resolver problemas.
Para isso, a consultora de ensino da Escola da Inteligência, Juliana Silveira de Souza, utilizou duas dinâmicas para testar como está fluindo a intuição criativa da equipe do CES. "Às vezes, estamos 'treinados' para dar respostas fechadas. É preciso treinar o olhar para buscar outras formas", destacou, explicando o conceito de Síndrome do Circuito Fechado da Memória Psicoadaptiva, no qual a pessoa restringe ações e/ou reproduz coisas sem questionar.
Na atividade, a consultora ainda abordou o sentimento de frustração, que deve ser encarado como algo que faz parte da vida e que ajuda o desenvolvimento saudável humano. "É importante saber lidar com a frustração, com a dificuldade. Assim é que criamos a resiliência", afirmou Juliana.