Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

14/06/2017

Festa Junina do CES reverencia Luiz Gonzaga

Após semanas de muita chuva, a Festa Junina do Colégio Espírito Santo contou com o sol como convidado especial na homenagem organizada para destacar o talento do músico Luiz Gonzaga. Muitos dos sucessos do Rei do Baião embalaram as apresentações das crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. O grupo de violeiros do CES também prestou reverência ao tocar Asa Branca (confira trechos no vídeo e os álbuns de fotos).

Para relembrar a trajetória de vida de Luiz Gonzaga, as supervisoras e professoras fizeram a relação da biografia do músico com os ensinamentos dos 7 Hábitos do programa O Líder em Mim: "Luiz Gonzaga foi muito proativo e criou o gênero musical conhecido como Baião. Ele sempre teve, como objetivo em mente, a intenção de honrar o povo nordestino. O músico procurava fazer primeiro o mais importante, exaltando sua família e lembrando de onde veio com orgulho. Ele sempre pensava ganha-ganha, preferindo se apresentar ao ar livre para que os que não pudessem pagar também se divertissem. Luiz Gonzaga compreendeu como ninguém o sentimento do povo nordestino e criou sinergia com seus amigos Humberto Teixeira, José Marcolinho e Zé Dantas, na composição de belíssimas canções. Ele nos permite afinar o instrumento dançando, cantando e vivenciando o sertão em suas músicas".

Provando que Juntos é Melhor, a última apresentação da festa contou com a presença de mães e pais de alunos na dança. "Tivemos um único ensaio juntos, mas como filmaram a coreografia e colocaram no grupo de Whatsapp, pudemos treinar em casa. E os filhos ajudaram também", contou Josiane Salgado, mãe de Davi, 6 anos. "Sempre participamos na plateia, assistindo. Hoje pudemos dançar junto e isso motiva ele também", completou ela.

Além das apresentações, quem foi à festa pôde se divertir nos jogos da bola na lata e pescaria, além de outras atividades organizadas pelos alunos. Os comes e bebes tradicionais também marcaram presença. Tudo produzido no colégio pelas Irmãs e equipe do CES, usando, inclusive, ingredientes cultivados na escola, como abóboras e nozes.


Grupo de Jovens criou desafio junino

Com o apoio do professor Lauri Mombach, os integrantes do Grupo de Jovens do CES criou um desafio para entretenimento de adolescentes e adultos na Festa Junina. "A gente pensou num jeito de tornar o Grupo de Jovens mais conhecido e para ajudar a arrecadar dinheiro para os projetos sociais e de caridade, como doações para crianças e asilos", disse o aluno Kelvin Schenkel, 16 anos, explicando o objetivo da brincadeira.

O desafio compreendia três provas: jogar a garrafa para que ela ficasse em pé, acertar a bolinha de pingue-pongue no copo e arremessar a bolinha de tênis por dentro do pneu. Para ganhar um prêmio, bastava completar pelo menos uma destas tarefas.

Quem quiser saber mais sobre o Grupo de Jovens do CES, pode participar dos encontros que acontecem segundas-feiras, às 14h, no terceiro andar do Bloco 1. "O Grupo de Jovens debate muitas ideias", comenta Kelvin.


Muitas ações para a formatura

Para a turma 302, a Festa Junina do CES ajudou a abater parte dos custos com a produtora contratada para a formatura do Ensino Médio, marcada para 22 de dezembro. No espaço que tiveram à disposição, os alunos ofereceram foto no painel, Correio do Amor, maquiagem para crianças, pintura de unhas e espadinhas de balão. "Foi a nossa maneira de arrecadar dinheiro para as despesas da formatura. Toda a turma se envolveu com ideias. Mesmo quem não veio na festa, ajudou a organizar", contou a líder da turma, Bruna Gomes.



Dança, música e diversão


Juntos é Melhor - Quem ajudou a fazer a festa


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS