Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

22/06/2017

Caminhada por mais segurança

Para conscientizar que todos devem construir a paz e a segurança juntos, as turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Espírito Santo fizeram uma caminhada por ruas próximas à escola na tarde do dia 21 de junho. O trajeto iniciou em frente ao CES, na Rua Tamoio, seguindo pelas ruas Expedicionário, Dom Pedro II, Monte Castelo e Santa Terezinha até completar a volta na quadra.

Com balões brancos e faixas, os alunos pediam mais segurança para idas e vindas à escola mais felizes. Também reforçavam a mensagem de que é preciso trabalhar juntos para encontrar soluções para os problemas da violência, alertando para comportamentos individuais seguros, como: "O carro parou: desça rápido", "Não use celular na rua" e "Você é o maior responsável pela sua segurança".

Os ensinamentos dos 7 Hábitos do programa O Líder em Mim também foram aplicados na atividade: "Seja proativo e respeite o próximo", "Sendo cuidadoso, estará pensando ganha-ganha" e "Crie sinergia no trânsito".

Aproveitando a atividade organizada pela escola, um grupo de mães chamou a equipe de reportagem da Record TV para relatar situações de roubo de veículos em ruas próximas ao colégio. Na entrevista, a diretora Irmã Maria Sônia ressaltou o bom relacionamento com a Brigada Militar e com a Guarda Municipal, ambos garantindo presença importante para inibir a ação de criminosos. "Após os assaltos, todos ficaram assustados. Mas o tenente-coronel Valdeci (Antunes dos Santos) nos atendeu prontamente, enviando pessoal a mais do que antes", destacou a diretora.

O CES registra agradecimentos especiais à Brigada Militar, Guarda Municipal e ao Departamento de Trânsito de Canoas pelo acompanhamento e fechamento das ruas para a caminhada.


Outras ações de conscientização

No encerramento do turno da manhã, alunos distribuíram panfletos aos pais com desenhos que ilustravam situações em que precisam estar atentos, junto com a mensagem: "Vamos pensar ganha-ganha: juntos queremos mais segurança. Tendo um objetivo em mente, cada um pode tomar mais cuidado e prevenir-se todos os dias".

As turmas da Educação Infantil também terão seu momento nesta campanha. No dia 26 de junho, as crianças vão pintar mensagens de paz e pedidos de segurança no corredor de entrada do Bloco 2 (inicialmente, a ação estava prevista na rua).

Outras ações serão comunicadas conforme a confirmação do agendamento de datas.




ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS