Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

23/10/2017

Música aproxima escolas em Canoas

Lideranças das turmas de 1º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Doutor Rui Cirne Lima, no bairro Mato Grande, prepararam uma série de atividades para homenagear seus professores. Teve jogral, sessão de cinema, palestra sobre as gírias que os estudantes falam e uma gincana para os mestres brincarem. No dia 17 de outubro, a programação contou com a participação do Grupo de Metais do Colégio Espírito Santo.

O convite para a apresentação foi feito pela aluna Ana Vitória Meurer Schmitt, que se forma no 9º ano na Rui Cirne Lima, mas que até 2016 estudou no CES. “Eu queria agradecer os meus colegas por me acolherem bem carinhosamente aqui na escola e mostrar o que faço no Espírito Santo”, explicou a adolescente, trompetista no Grupo de Metais.

No palco em frente à escola, o grupo tocou temas de filmes e séries, como Rocky, Tarzan, Piratas do Caribe e Game of Thrones além de músicas pop e rock. “Para os nossos alunos é importante este contato com a música instrumental que é diferente das que estão acostumados a ouvir no dia a dia”, comentou a diretora da Rui Cirne Lima, Paula Andréia Meurer, mãe da Ana Vitória.

Para o regente do Grupo de Metais do CES, Renã Covolan, a integração é válida para as duas escolas. “Quando recebemos convites, gostamos de nos apresentar fora do colégio. Já fomos na Feira do Livro de Canoas, mas esta é a primeira vez que tocamos em outra escola”, conta. Ele apresentou alguns dos instrumentos e como são organizadas suas sonoridades, do grave ao agudo, no palco.




ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS