Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

23/02/2018

Equipe do Tuin brinca para saber ensinar

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a equipe do Turno Inverso do Colégio Espírito Santo participou do treinamento A Arte de Brincar, com Iná Müller. Nestas oportunidades, a palestrante abordou a psicopedagogia física de forma teórica e prática, colocando todas as professoras a participar de brincadeiras.

Conforme Iná, tudo começa pelo planejamento da atividade, que deve, primeiro, identificar a faixa etária para depois definir quais jogos usar a fim de estimular corretamente os alunos. "É importante se planejar conforme o espaço que tem disponível. Não adianta propor algo que precise da quadra de esportes se naquela oportunidade não poderá usar este local. Qualquer espaço é espaço para brincar", comentou ao mostrar alternativas que podem ser aplicadas para atividades em sala se aula e espaços abertos.

Ela também ressaltou a importância da atividade física no desenvolvimento motor e psicossocial da criança. "Isto tem grande influência na aprendizagem, porque são atividades que desenvolvem e que se refletem nos conteúdos de sala de aula", afirmou Iná.

Outro ponto trabalhado foi o olhar das professoras quanto às características dos estudantes, ensinando como agir diante da brincadeira. "Quando se conhece a turma o desenrolar da aula se torna mais agradável", salientou. Por isso, ela recomendou observar quem é o aluno proativo e quem não é para motivar as crianças a participarem de forma igual, evitando que umas dominem o jogo, enquanto outras fiquem de lado.



ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS