Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

19/03/2018

Festa para os 59 anos do CES

Do Berçário ao Ensino Médio, todos os alunos festejaram o aniversário de 59 anos do Colégio Espírito Santo. As comemorações, no dia 9 de março, também abriram a contagem regressiva para o jubileu dos 60 anos em 2019. E para mostrar os projetos que a escola adota para renovar sua tradição no ensino, foi publicado caderno especial, encartado no Diário de Canoas.

No prédio do Berçário, as berçaristas montaram painéis com mensagens e os nomes dos bebês de cada turma. Já os alunos do Maternal A produziram telas artísticas em conjunto usando diferentes técnicas de pintura.

No Bloco 2, as turmas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental do CES se reuniram nos turnos manhã e tarde para cantar os Parabéns pelos 59 anos do CES. As crianças decoraram bolos para festejar esta data importante da escola.

No Bloco 1, os lanches coletivos reuniram alunos e professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio em clima de festa e alegria. As turmas da tarde do Ensino Fundamental ainda participaram da Copa CES, que desafiou os estudantes com tarefas relacionadas ao aniversário e aos 7 Hábitos do programa O Líder em Mim.


Muitas coisas a agradecer

Os momentos mais solenes de celebração do aniversário do CES foram as três missas realizadas no dia 7 de março. "Estas missas são um momento importante para agradecer a Deus pelos pais e professores, pelo tempo de estudo e pelos 59 anos do CES. Somos muito abençoados. Bênção é aquilo que nos inspira a fazer coisas boas", destacou a diretora Irmã Maria Sônia Muller. Ela relembrou a história do colégio, criado pelas Missionárias Servas do Espírito Santo a pedido do padre Engelberto Hartmann: "Naquela época, ele pensou: 'é bom que Irmãs venham trabalhar aqui com as crianças e jovens'".

Em sua mensagem aos estudantes, o padre Fabiano Schwanck Colares disse que além de transmitir o conhecimento necessário para a vida, o CES também ensina o jeito de ser de Jesus e o amor de Deus. Ele também recordou a origem da escola, elogiando o empenho das Irmãs, educadores, funcionários e estudantes para tornar o colégio grande em tamanho e importância. "Grandes obras são frutos de sonhos e ideias", observou.

Durante as missas, os alunos foram convidados a rezar de forma especial pela Síria, lembrando as crianças que morrem em meio à guerra naquele país.






ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS