Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

18/04/2018

Aluno do CES é campeão sul-americado Sub 14 pelo Internacional

Aos 13 anos, o aluno do Colégio Espírito Santo Gustavo Bagatini Prudencio já acumula experiências importantes com a camisa do Internacional, clube onde treina futebol há três anos. A mais recente foi vencer o Sul-americano Conmebol na categoria Mirim Sub 14, no início de abril, no Paraguai. "Participaram clubes de dez países. Foi uma oportunidade de conhecer a tradição e a cultura de atletas do Chile, Peru, Bolívia, Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai, entre outros. Senti que, vestindo a camisa do Inter, todo mundo mostrava respeito e queria conversar com a gente", declara o jogador.

Para ele, o melhor da competição foi a chance de jogar com as equipes dos outros países. "No ano passado fui para a Argentina, mas, em função de um temporal, os jogos foram suspensos e se decidiu o vencedor batendo pênalti", relembra.

Também de 2017, Gustavo destaca a final frente ao Palmeiras no Torneio de Desenvolvimento do Futebol, realizado na Granja Comary, no Rio de Janeiro. "Vencemos por 1 a 0. Foi legal jogar onte a Seleção Brasileira treina", diz o atleta.

Estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Gustavo conta que chega a acordar mais cedo para revisar conteúdos da aula, já que precisa se apresentar no centro de treinamento do Inter às 13h30 e retorna para casa por volta das 18h. "Procuro estudar antes do colégio e tento recuperar provas e trabalhos quando preciso viajar com o time. O ano passado serviu de aprendizado para me organizar melhor nos estudos", afirma.


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS