Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

18/04/2018

Aluna do CES é destaque no Judô

Segunda melhor judoca do mundo na categoria juvenil até 70kg, Eduarda Vaz Rosa acredita que é possível melhorar sua colocação no ranking mundial durante a série de competições internacionais que participa até maio. "O ranking está bem parelho. É pouca a diferença de pontos entre a atleta da Alemanha e eu", diz a estudante do Colégio Espírito Santo, referindo-se à alemã Rafaela Igl.

Até o dia 25 de abril, Eduarda está na República Tcheca, disputando o Campeonato Europeu de Judô. Na sequência, vai ao Marrocos participar do Gymnasiade, que equivale ao campeonato mundial escolar. "Em maio, ainda tenho o Campeonato Europeu, na Polônia", conta.

Aos 16 anos, Eduarda é a judoca número um em sua categoria no Brasil, o que a torna candidata a novos desafios. "Não tenho idade para o ciclo olímpico de Tóquio, mas devo participar dos Jogos Olímpicos da Juventude que acontecem em outubro, em Buenos Aires, com atletas entre 14 e 18 anos", comenta.


Treinamento e estudo

No início de abril, Eduarda e outros 45 atletas das categorias de base brasileira Sub 18 e Sub 21 puderam integrar o treinamento de campo internacional realizado em Pindamonhangaba, São Paulo, que reuniu judocas das seleções olímpicas do Brasil, Alemanha, Portugal, Croácia, Argentina e Chile durante 15 dias. "É uma oportunidade de integração e de nos passarem conhecimentos, com treinamentos diários", explica a atleta do Grêmio Náutico União.

Tanto tempo dedicado ao esporte exige organização e esforço para manter os estudos em dia e para recuperar conteúdos das aulas perdidas neste período de viagens. "É um pouco complicado, mas tento conciliar aulas, treinos e competições", admite Eduarda.


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS