Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

04/05/2018

Valorização da vida é o pedido de Diza Gonzaga

Em palestra realizada na noite de 26 de abril, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Diza Gonzaga falou sobre o trabalho de mais de 20 anos da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga - Vida Urgente para prevenção de acidentes de trânsito associados à combinação álcool e direção. “Cerca de 90% do nosso trabalho é de prevenção, conscientização”.

Ela defendeu o zero álcool por parte de quem dirige como forma de valorizar a própria vida, a vida dos caroneiros e a vida de outras pessoas no trânsito: “O que circula nas ruas são vidas, pessoas e não somente carros”.

Também enfatizou que os motoristas repensem suas ações para uma mudança de comportamento do trânsito. “Os filhos não aprendem a dirigir nos centros de formação de condutores. Eles aprendem no banco de trás, vendo o exemplo dos pais”, alertou.

Alunos do Ensino Médio do CES assistiram a palestra para colher informações para a produção de vídeos e redações, além de cumprir a tarefa de fazer uma foto com Diza Gonzaga para a Olimpíada Estudantil.



ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS