Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

04/05/2018

Centro Educacional Madre Josefa recebe seus alunos

Foi com alegria e curiosidade que os primeiros alunos do Centro Educacional Madre Josefa conheceram suas professoras e salas de aula na tarde do dia 2 de abril. Acompanhadas pelos familiares, as crianças visitaram também a biblioteca, refeitório, capela e outros espaços da escola de Educação Infantil localizada no bairro Fátima.

Com perfil 100% beneficente, o Centro Educacional Madre Josefa começa com duas turmas de estudantes com idades de 4 e 5 anos. Alunos e familiares foram recebidos pela diretora Irmã Maria Sônia Muller, pelas professoras Maria Cristina Pacheco Rodrigues (Jardim A) e Dayane Feistauer Lencina Gonçalves (Jardim B) e pelas Irmãs Hilária, Laura e Marta Maria que residem na comunidade local.

O prédio foi inaugurado em 2 março de 2017, mas precisou passar por adequações a pedido do Corpo de Bombeiros. “Após um longo ano de espera, chegamos a concretizar a tão sonhada missão de atender crianças carentes do bairro Fátima. Abrimos nossos corações para acolher, com muito amor, as primeiras crianças”, destacaram as Irmãs da comunidade. “Ficamos encantadas com a alegria e satisfação dos pais e dos seus filhos por poderem estudar na nossa escola. Contamos com a intercessão de Madre Josefa para que esta obra, a ela dedicada, possa crescer e muitas famílias necessitadas possam usufruir deste benefício”, complementaram as religiosas.


Muitos trabalhos no primeiro mês de atividades

O primeiro mês de aulas do Centro Educacional Madre Josefa foi de descobertas, tanto por parte dos alunos, quanto das educadoras. “Estamos conhecendo a realidade das crianças e fazendo um trabalho pedagógico e social. É um processo muito importante para preparação dos alunos para o Ensino Fundamental”, comenta a professora Dayane Feistauer Lencina Gonçalves.

Além de trabalhar o letramento, oralidade e motricidade, as educadoras cultivam valores cristãos e humanos. Também ensinam a orar antes do lanche e o partilhar dos materiais de ensino e de brinquedos. Para que as turminhas deixem tudo organizado, as professoras contam a história do Monstrinho Beleléu, que não gosta de desordem. “Tudo isso tem reflexo na rotina da escola e das famílias. Os pais nos contam que as crianças estão mais calmas e falando mais baixo em casa”, afirma a professora Maria Cristina Pacheco Rodrigues.

De acordo com as educadoras, o que mais encanta seus alunos são as atividades com músicas infantis, que muitos deles começaram a aprender na escola..


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS