Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

07/05/2018

Rústica reúne mães e filhos no Parque Eduardo Gomes

A manhã nublada do dia 5 de maio acabou sendo um presente para todos que participaram da Rústica dos 7 Hábitos pelo Dia das Mães, promovida pelo Colégio Espírito Santo no Parque Esportivo Eduardo Gomes, bairro Fátima. Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I prestaram homenagens às mães com músicas antes de auxiliá-las em um aquecimento para as brincadeiras que teriam juntos na sequência.

Ao todo, 468 mães se inscreveram para a atividade. Por isso, a programação foi dividida em dois momentos para melhor receber todos os participantes. Às 8h, foram as turmas de 1º e 2º anos. Às 10h30, os alunos de 3º, 4º e 5º anos. Confira mais fotos no álbum no Facebook.


Todos os 7 hábitos em prática

A Rústica dos 7 Hábitos foi organizada em forma de circuito pelo professor Henrique Granada. “A rústica é cooperativa. Os grupos, organizados por cores diferentes, iniciam e terminam todos juntos”, explicou. Cada tarefa tinha como referência um dos sete hábitos do programa O Líder em Mim.

O Hábito 1, “Seja proativo”, desafiou mães e filhos a mostrar sua iniciativa para superar obstáculos, como cordas e bambolês.

No Hábito 2, “Comece com um objetivo em mente”, os filhos precisavam acertar bolinhas dentro das calças largas e coloridas que as mães vestiram para esta tarefa.

No Hábito 3, “Faça primeiro o mais importante”, mães e filhos tinham que pescar garrafas PET antes de prosseguir para a próxima atividade.

No Hábito 4, “Pense ganha-ganha”, mães e filhos tiveram que usar um mesmo “chinelão” feito de madeira para andarem juntos de um ponto a outro.

No Hábito 5, “Procure primeiro compreender para depois ser compreendido”, cada grupo de mães sorteava um papel com uma palavra. Elas precisavam cantar uma música que tivesse essa palavra para seguir o caminho.

No Hábito 6, “Crie sinergia”, duas duplas de mães e filhos precisavam rolar uma bola sobre tecidos até chegar ao destino.

Por fim, o Hábito 7, “Afine o instrumento”, reuniu todos os participantes para dançarem algumas coreografias elaboradas pela professora Adria Paulino, acompanhada, no palco, por duas mães que integram o Identidades Grupo de Dança.


Gestos de gratidão

Ao parabenizar as mães, a diretora do CES, Irmã Maria Sônia Muller, salientou a importância de cada uma delas na vida das crianças. “Este é um momento para agradecer a dedicação e o amor de vocês pelos filhos e tudo o que vocês realizam todos os dias para trazer as crianças para o bom caminho. Hoje foi momento de brincar, de caminhar e de abraçar vocês, em gestos de gratidão”. A diretora agradeceu também a equipe do CES que se envolveu no planejamento da Rústica dos 7 Hábitos e chegou cedo da manhã para organizar o evento: “Tudo foi preparado com muito carinho por essa grande equipe”.


Equipe Farol Mirim ajuda nas tarefas

Formada por alunos das turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, a Equipe Farol Mirim fez sua estreia na Rústica do 7 Hábitos. As crianças auxiliaram colegas e mães nas tarefas da programação. “Foi muito legal. Quando as pessoas tinham dificuldade, a gente ia ajudá-las e explicava como era a brincadeira”, comentou Isabela Florão da Silva. “Era muita gente ao mesmo tempo, então a gente alcançava os materiais depois que um grupo terminava para o outro começar”, complementou Julia Ledur, ambas alunas da 4A1.


Mães adoraram a programação

Pelos sorrisos das mães durante a programação, a Rústica dos 7 Hábitos foi muito proveitosa. “Adoramos levantar cedo, algo que nunca fazemos no sábado, para participar desta atividade maravilhosa ao ar livre. A integração com os filhos para pais que trabalham é mais difícil na correria do dia a dia e aqui pudemos ter também uma integração com as famílias da turma”, disse Cátia Silveira Dal Molin, mãe do aluno Guilherme, do 1A6.

Para Renata Flores, mãe da aluna Marina, do 2A3, a atividade foi especial. “Chegamos um pouquinho atrasadas, mas gostamos muito. Nas atividades, a mãe interage com seu filho e com as mães e crianças da turma, o que permite uma troca de experiências. Deveria ter mais momentos como este, porque os quando os filhos vão crescendo, vão ficando mais independentes”, comentou.

Quem também aprovou a Rústica dos 7 Hábitos foi Cláudia Pires, mãe da aluna Maria Clara, do 3A5. “Gostei bastante deste tipo de evento, porque foge do trivial e incentiva desde pequeno a atividade física. E para quem passa a semana correndo em função do trabalho é uma chance de interação com os filhos e com outras mães”.

Mãe das alunas Laís e Laura, do 4ª3, Vânia Machado da Rosa contou que se divertiu em “dose dupla”. “O evento foi maravilhoso. A organização e o tempo para cada prova foram ótimos. As brincadeiras que mais gostei foi a do chinelo de madeira, que consegui interagir bastante com elas (filhas), e a de levar a bola no pano, que trabalhamos em equipe com outras mães e crianças. E a apresentação de violões foi linda”.

Para Maria Fernanda Cabral Vieira, mãe do aluno Nathan, do 5A1, tudo foi muito bom. “Gosto bastante dessa forma como são feitas as comemorações pelo colégio, porque promove o contato com a natureza, com o esporte e com a prática dos 7 Hábitos”.

Elogios também não foram economizados por Fabiana Accadrolli Colar, mãe de Luna, do 5A2. “Está sendo muito bom este momento meu com minha filha, mas também em que se conhece outras mães. É uma confraternização muito boa, que incentiva atividades físicas de maneira divertida. Tudo bem organizado com professores maravilhosos”.


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS