Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

09/05/2018

Câmara de vereadores presta homenagem ao CES

Em reconhecimento aos 59 anos do Colégio Espírito Santo e à contribuição das Missionárias Servas do Espírito Santo na educação, a diretora Irmã Maria Sônia Muller foi agraciada com o Troféu Canoas, na sessão de 8 de maio da Câmara Municipal de Vereadores. A homenagem foi feita pelo vereador Eracildo Guilherme Linck. "Tudo aquilo o que as Irmãs fazem, fazem bem feito. E isto se observa pelas escolas que coordenam", comentou ele.

Ao agradecer o prêmio, a diretora do CES ofereceu a distinção a todas as Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo que trabalham e que já atuaram na escola ao longo dos 59 anos, lembrando de forma especial as três fundadoras do colégio. "Antes de eu morar em Canoas, sempre ouvi coisas boas da cidade. Nestes 15 anos à frente da escola, estou vivendo algo muito bonito naquilo que é o Colégio Espírito Santo, que é muita vida", afirmou.

Ela destacou a Rústica dos 7 Hábitos pelo Dia das Mães, realizada no dia 5 de maio no Parque Esportivo Eduardo Gomes, como uma das atividades em que a relação humana entre família, alunos e escola é valorizada e compartilhada.

A Irmã Maria Sônia também agradeceu o apoio da comunidade canoense, reforçando o objetivo do CES em oferecer ensino de qualidade: "Queremos ajudar nossos alunos a serem pessoas éticas, comprometidas em fazer a diferença em Canoas e em qualquer outro lugar onde estejam". A diretora expressou sua alegria pessoal e de toda a comunidade escolar ao rever ex-alunos do CES "pela grandeza que têm enquanto pessoas". "É bonito ver como voltam com saudade para a escola, relembrando por onde passaram".

Neste sentido, dois integrantes do Legislativo municipal fizeram questão de agradecer a formação que receberam no colégio. O vereador Juares Hoy recordou a época em que estudou no CES, especialmente os momentos em que se destacou no esporte, representando a escola, e quando foi presidente do Grêmio Estudantil. "Há 14 anos moro próximo ao colégio e vejo o crescimento estupendo da escola", frisou. A vereadora Maria Eunice Dias Wolf registrou que ela e os irmãos também estudaram no CES.

A solenidade foi prestigiada pela Irmã Nelcina Lopes; pela coordenadora do Berçário, Irmã Agemira Mottin; pela supervisora pedagógica do Berçário, Alessandra Ferrandis; pela supervisora da Educação Infantil, Elen Zimmermann; pela supervisora do Ensino Fundamental, Rasmia Latif; pela supervisora do Ensino Médio, Sandra Clavé; pela orientadora educacional, Adriana Fritzen; pela psicóloga Rosane Fraga Pinheiro; pela nutricionista Vânia Pagliarini; pela disciplinadora Eliana Moysés Alves; e pela ex-aluna Angela Berthon.



ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS