Notícias | Colégio Espírito Santo | Canoas/RS

Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

06/06/2018

Solidariedade que aquece

As equipes que participam da Olimpíada Estudantil do Colégio Espírito Santo pontuaram em solidariedade, arrecadando 4.541 peças de roupas e 81 cobertores e edredons, além de grande número de meias, luvas, cachecóis e outros itens de vestuário. A entrega dos agasalhos aconteceu no dia 5 de junho, nos turnos manhã e tarde.

Além de cumprir a meta mínima estabelecida para cada grupo garantir a pontuação desta tarefa de responsabilidade social, os estudantes buscavam superar, em quantidade, as equipes adversárias e as próprias marcas registradas em 2017. "Conseguimos bastante roupas no ano passado, mas este ano começamos a juntar bem antes e pedimos também aos vizinhos e parentes. Por isso, conseguimos mais dessa vez. Estamos tentado ficar pelo menos em terceiro lugar", disse a aluna Manoela Vencato, 12 anos, revelando as estratégias da turma 7A2. "Estamos trabalhando mais unidos e ficamos felizes por estarmos mais organizados e positivos", complementou a estudante.


Parceiros na distribuição

O empenho dos alunos do CES nesta tarefa vai aquecer mais pessoas neste inverno porque as doações serão distribuídas nas ações da Pastoral e de outras entidades, como o Lions Clube Canoas Centro, que ajudou na separação dos agasalhos recebidos. "Agradecemos a parceria do CES com o Lions nesta ação de solidariedade, que é uma atividade alinhada aos nossos serviços, comungando com as necessidades das pessoas da nossa cidade. Foi gratificante para todos os nossos voluntários participar desta oportunidade", comentou Luís Tadeu Belloni, presidente recentemente eleito do Lions Clube Canoas Centro para a gestão 2018-2019.

O Lions Clube destinará doações para a Escola Cônego José Leão Hartmann, no bairro Guajuviras, para a ONG Chimarrão da Amizade, no bairro Mathias Velho, para a Escola Professor Doutor Rui Cirne Lima, no bairro Mato Grande, e para as ações do Lions Clube de Nova Santa Rita junto às famílias ribeirinhas. "Tendo em vista a crise do país, considerávamos que as doações pudessem ser afetadas, mas o resultado foi excelente", avaliou o diretor do Lions, Luiz Cláudio Gonçalves.

Alunos da rede municipal de ensino de Canoas também serão contemplados com as doações por meio do Projeto Karuna - Comunidade de Aprendizagem, que é uma ação social que visa estimular o desenvolvimento integral de crianças com atividades oferecidas no turno inverso escolar, como aulas de tênis, música e ioga, nos espaços do Canoas Tênis Clube.

Confira mais fotos no Facebook.


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS