Notícias | Colégio Espírito Santo | Canoas/RS

Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

07/06/2018

Equipes doam calçados na Olimpíada Estudantil

As equipes que participam da Olimpíada Estudantil do Colégio Espírito Santo doaram 1.354 pares de calçados diversos e 110 sapatinhos de bebês em uma das tarefas de responsabilidade social da escola, no dia 6 de junho. A ação que envolveu os estudantes contribuiu para a Campanha do Pé Quente, promovida pelo Lions Clube Canoas Centro.

Ao mesmo tempo em que são motivados a somar pontos na atividade, os alunos sabem a importância do gesto de compartilhar o que não estava sendo usado. "Além dos pontos para a equipe na Olimpíada, a gente tem esse espírito de solidariedade. Minha mãe e eu temos o costume de fazer doações para a igreja, mas quando tem gincana, guardamos para entregar na escola", conta Isabela Klopsch, 14 anos, da turma 9A2. "Mesmo 'pilhada' pelos pontos para a equipe, a gente pensa nos outros na hora de doar", reforça a colega Júlia Louzada.


Doações muito bem recebidas

Na manhã de 7 de junho, o Lions Clube Canoas Centro iniciou a distribuição dos calçados, agasalhos e cobertores doados pelos alunos do CES na Olimpíada Estudantil.

O primeiro ponto de entrega foi a Escola Cônego José Leão Hartmann, no bairro Guajuviras. “É um alento receber estas roupas que aquecem o inverno de várias famílias da nossa escola, que está inserida em uma das comunidades mais carentes da cidade”, disse o diretor Luiz Augusto Farofa da Silva. Ele agradeceu a todos os envolvidos nesta ação: “A parceria do Lions com as escolas é uma forma da sociedade ajudar mais pessoas. Isso qualifica a missão de educar nossos jovens”.

No bairro Mathias Velho, a diretora da ONG Chimarrão da Amizade, Elisabete de Oliveira, também agradeceu as doações que serão repassadas às 600 famílias atendidas pela entidade. O excedente será comercializado a preços simbólicos no brechó da instituição. “Esse gesto de doar significa muito. O inverno é a época mais crítica do ano e a procura por roupas é bem maior”, afirmou.

A distribuição, em Canoas, terminou na Escola Professor Doutor Rui Cirne Lima, no bairro Mato Grande. Por lá, tudo também foi muito valorizado. “Agradecemos muito, porque os alunos têm poucos agasalhos, especialmente quando esfria muito e chove”, disse a diretora Simone Marinho. Ela explicou que a equipe da escola vai separar as roupas por tamanho e chamar os alunos por turma, para que eles mesmos escolham o que querem, priorizando aqueles que mais precisam.

Encerrando o mandato como presidente do Lions Clube Canoas Centro, Iltamar Rodrigues reforçou o engajamento da entidade em articular as doações entre as escolas. “Nós, do Lions, somos instrumentos para as ações. O nosso maior prazer é ver a alegria de quem recebe um calçado, um agasalho, um brinquedo, um alimento, ou é beneficiado por nossas ações para a visão. Onde tem uma necessidade, também tem um leão. É uma satisfação para o clube saber que com o pouco de muitas pessoas se consegue realizar grandes coisas”, comentou, fazendo referência ao animal símbolo da entidade fundada em 7 de junho de 1917.


Confira mais fotos no Facebook.


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS