Notícias | Colégio Espírito Santo | Canoas/RS

Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

13/06/2018

Festa Junina em clima de Copa da Sinergia

Foi com a bênção de São Pedro, Santo Antônio e de São João que o Colégio Espírito Santo promoveu mais uma edição de sua Festa Junina, no dia 9 de junho. Com alegria, a comunidade educativa apresentou alguns dos seus talentos em danças de quadrilhas, decoração, além das tradicionais brincadeiras, comidas típicas e diversão. "Fomos presenteados com este tempo bonito e sol para a realização da festa", disse a diretora Irmã Maria Sônia Muller na abertura oficial.

Com o programa O Líder em Mim em alta, os festejos juninos combinaram os 7 Hábitos e a torcida pela Seleção Brasileira de Futebol criando a Copa da Sinergia. Não faltou proatividade e objetivo em mente para a organização de tudo o que se viu nessa festa. E provando que Juntos é Melhor, teve muito trabalho em equipe e a dança final com pais, alunos, Irmãs e professores.


Juntos é melhor

Na semana que anteceu a festa, as categorias 1 e 2 da Olimpíada Estudantil, que envolvem estudantes do Ensino Fundamental II, colaboraram na decoração do pátio (veja álbum de fotos).

Supervisora do Ensino Fundamental I, Adriana Maciel conta que cada aluno teve a chance de opinar, trazer uma música e sugerir um passo de dança. Pensando ganha–ganha as professoras montaram as coreografias que foram apresentadas na festa.

Os 7 Hábitos também foram lembrados no Jogo das Argolas, brincadeira em que era preciso acertar o aro em uma das garrafas para garantir um prêmio. Este foi só um dos locais onde a Equipe Farol Mirim esteve presente. "Eu passei a tarde inteira ajudando no Jogo da Bola nas Latas. Foi legal, mas quase levei uma bolada na cara", comentou Thiago Pérez Grau da Silva, 10 anos, brincando sobre a má pontaria de alguns participantes. Já Anna Julia Tyska Sperling, 9 anos, colaborou na Pescaria. "Eu me diverti junto com os outros, mesmo não tendo brincado", garantiu.

A Equipe Farol Mirim ainda auxiliou nas leituras de curiosidades sobre a Copa do Mundo, antes das apresentações das turmas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. "Foi legal participar e ajudar", disseram Ana Carolina Freitas Campos da Silva, 9 anos, e Rafaela Schlendak, 10 anos.

O Terceirão do Ensino Médio também marcou presença, vendendo amendoim açucarado, pintura facial para crianças, correio do amor e arte em balões como forma de arrecadar dinheiro para as despesas com a formatura.


Confira mais fotos no Facebook.


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS