Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

04/07/2018

Alunos elaboram suas linhas do tempo

Os alunos das turmas de 6º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Espírito Santo foram convidados a pensar sobre os momentos marcantes de suas vidas para montar as próprias linhas do tempo. A ideia da professora Kátia Bulla foi de que cada estudante reconhecesse a sua participação efetiva na família e no contexto afetivo das datas e fatos.

Este trabalho de História está inserido no Projeto Conexões, com o objetivo de os alunos identificarem diferentes formas de compreensão da noção do tempo e periodização dos processos históricos (continuidades e rupturas). “Os alunos contaram para os colegas parte de suas vidas, tanto os momentos bons, quanto os ruins. Houve transparência e acolhimento por parte de toda a turma”, diz a professora.

Aluna da turma 6A2, Paula Martins Lopes, 11 anos, gostou da atividade: “Ao fazer o trabalho, lembrei de coisas do passado e perguntei para os meus pais sobre coisas que aconteceram antes de eu nascer. Fiquei emocionada com o que contaram de quando nasci”. Momentos de tristeza também foram registrados pela estudante, como a morte das cadelas Nala e Kiara “Elas estavam comigo desde que eu era pequena. Ainda fico triste e com saudade”, afirma.



ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Irmãs Missionárias
Servas do Espírito Santo
www.mssps.org.br
Todos os direitos © 2016 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS