Quem circula pela Rua Terezinha já percebeu que, recentemente, a via conta com nova sinalização de proibido estacionar, em ambos os sentidos de tráfego de veículos, especialmente entre a Rua Monte Castelo e a Rua Clemente Pinto.
Diante deste novo regramento, definido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, o Colégio Espírito Santo encaminhou ofício solicitando uma flexibilização desta medida no entorno da escola.
Considerando a grande necessidade das famílias dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I em entregar e retirar pessoalmente os filhos nas portarias, a Direção do CES pediu para que sejam instaladas placas autorizando a permanência de veículos estacionados por um período de pelo menos 15 a 20 minutos, mediante a utilização de pisca-alerta, ao longo dos trechos das quadras da Rua Santa Terezinha onde estão localizados os Blocos 1 e 2.
Desta maneira, acreditamos que a comunidade escolar conseguirá contribuir para uma melhor fluidez do trânsito, ao mesmo tempo que as famílias não terão prejuízo em suas rotinas para o desembarque e embarque das crianças.
A SMMU informou a escola que recebeu a solicitação e a Direção do CES aguarda retorno favorável.
Neste intervalo de tempo, a Direção do CES orienta as famílias a respeitarem a proibição de estacionar na Rua Santa Terezinha a fim de evitarem multa.
Lembramos que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, a definição de estacionamento é: “imobilização de veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros”.
Também neste período, apesar de contar com vagas limitadas, o estacionamento do CES, localizado em terreno na esquina das ruas Expedicionário e Dom Pedro II, permanecerá provisoriamente aberto das 7h às 19h, como forma de atender as famílias que necessitarem estacionar brevemente para atendimento na escola.