Os estudantes do Ensino Médio do Colégio Espírito Santo tiveram a oportunidade de demonstrar sua solidariedade em uma atividade prática no Laboratório de Ciências. Sob orientação do professor Rogério Santejano e da professora Ieda Maria Jardim da Silva, os alunos diluíram diferentes ingredientes para fazer produtos de limpeza. Tudo será enviado para os moradores de Muçum e de Roca Sales, cidades atingidas por enchentes no início de setembro.
Todas as turmas do Ensino Médio se revezaram no Laboratório de Ciências do CES para aprender a fazer o detergente de cozinha. Nas garrafas plásticas usadas para armazenar o produto, os alunos colaram adesivos com uma mensagem especial às vítimas das inundações: “Por maior que seja, não há obstáculo que não possa ser superado com fé, esperança e persistência”.
Já as estudantes concluintes do Terceirão Maria Eduarda Machado Nascimento e Manuela Rocha de Vargas se voluntariaram para auxiliar na produção em larga escala de 200 litros de água sanitária, 100 litros de desinfetante e 50 litros de detergente. “É muito bom ajudar o próximo, ainda mais com um propósito assim. E saber que a gente pode fazer isso na escola é bem encorajador”, afirma Manuela. Os líquidos preparados em tonéis serão envazados em garrafas plásticas que Maria Eduarda arrecadou em seu condomínio.