O Colégio Espírito Santo atualiza as informações sobre o sistema de reconhecimento facial dos estudantes nas catracas dos Blocos 1 e 2. Conforme comunicado publicado em 24 de abril, este processo conta com diferentes etapas de implantação:
Fase 1: registro fotográfico dos alunos
O registro fotográfico individual dos alunos iniciou em 24 de abril com as turmas da Educação Infantil. Nesta semana, este processo está contemplando as turmas do Ensino Médio. O cadastramento vai continuar nas próximas semanas até registrar a totalidade dos estudantes.
Alunos matriculados durante este período de cadastramento serão fotografados após a atualização do banco de dados off-line. Também precisam ser fotografados os estudantes ausentes por motivo de viagem, ou de doença, nos dias em que as turmas foram chamadas para fazer as fotos.
- Educação Infantil: faltam 5 alunos
- Ensino Fundamental I: faltam 6 alunos
- Ensino Fundamental II: faltam 23 alunos
- Ensino Médio: fotos em andamento
Fase 2: instalação dos equipamentos
As três catracas do Bloco 2 e as quatro catracas do Bloco 1 já contam com os equipamentos de leitura facial. Porém, ainda não estão em uso. A instalação dos aparelhos ocorreu entre os dias 2 e 9 de maio. Eles estão fixos em suporte que permite regular a orientação do visor conforme a altura dos alunos. Atualmente estão sendo realizados ajustes na rede e outros serviços técnicos para viabilizar a operação do sistema.
Fase 3: integração do cadastro dos alunos com o sistema das catracas
Após o término do registro fotográfico dos estudantes será necessário fazer a integração deste cadastro com o sistema das catracas para operação em rede on-line. No momento, o cadastramento das fotos dos alunos ocorre em modo off-line.
Fase 4: início do uso das catracas
Após a conclusão de todas as fases e testagem final dos equipamentos, a Direção do CES divulgará quando e como será feito o uso das catracas.