Em parceria com a Defesa Civil, o grupo de voluntários do projeto CES Mãos em Ação levou 60 sacolas com alimentos não perecíveis para distribuição entre os moradores da Prainha do Paquetá, no dia 15 de julho. A iniciativa integrou a ação volante da Campanha do Agasalho da Prefeitura de Canoas junto à comunidade ribeirinha, que enfrenta alagamentos decorrentes da elevação do nível das águas do Rio dos Sinos, em função dos efeitos do ciclone extratropical e do grande volume de chuva.
Os alimentos entregues à população da Prainha do Paquetá foram arrecadados como ingresso solidário do espetáculo beneficente Sapatilhas em Ação, realizado pelo Ballet Natália Birck, em 8 de julho. Ao todo, o público que prestigiou o evento de dança doou 724 quilos de alimentos não perecíveis. O restante dos mantimentos já foi repassado para o Projeto Esperança e Paz (reabilitação de jovens dependentes químicos) e outras entidades parceiras.
A mobilização da Campanha do Agasalho na Prainha do Paquetá também entregou 1.830 peças de roupas, 88 pares de calçados, 61 caixas de leite e 26 pacotes de fraldas. A participação do CES Mãos em Ação em parceria com a Defesa Civil foi registrada no site da Prefeitura de Canoas e no jornal Diário de Canoas.
Saiba mais sobre o grupo CES Mãos em Ação no site do Colégio Espírito Santo, siga a página do projeto no Instagram e seja um voluntário nas próximas atividades.
*Texto atualizado com informações da Prefeitura de Canoas