A terceira edição do Luau Vocacional do Colégio Espírito Santo contou com mais de 170 participantes, entre estudantes do CES e jovens de comunidades católicas de Canoas, na noite de 30 de agosto. A proposta do evento é servir como um momento especial para a reflexão sobre os diferentes âmbitos da vocação. Além da animação e acolhida feitas pelos grupos de CLJ, este ano a abertura teve a participação do Grupo Musical CES.
Conhecendo as vocações
Organizados em cinco grupos, os jovens puderam saber mais sobre as vocações participando de oficinas, em sistema de rodízio. Eles ouviram e interagiram de formas variadas em cada uma das cinco salas:
- Padres Diocesanos
- Família (ECC da Paróquia Nossa Senhora das Graças)
- Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo
- Freis Capuchinhos
- Discernimento Vocacional
Reflexão ao redor do fogo
Reunidos ao redor de uma fogueira, no pátio da escola, os jovens participaram de mais momentos de reflexão. Em um deles, o grupo do CLJ apresentou uma encenação da passagem bíblica que narra o encontro de dois discípulos com Jesus, na cidade de Emaús. Na cena em que Jesus abençoa e parte o pão entre eles, o alimento foi partilhado também entre os participantes do Luau Vocacional. O encontro seguiu com muita animação, música, lanche e marshmallows aquecidos junto ao fogo.
Solidariedade
Os participantes do Luau Vocacional CES foram incentivados a doar um quilo de alimento não perecível como forma de inscrição. Além de organizar cestas básicas com o montante de donativos arrecadados no evento, as Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo também compraram lençóis e toalhas com os recursos obtidos na campanha “Compaixão pelo Rio Grande do Sul”, promovida pela Província SSpS Brasil. A entrega, realizada em 11 de setembro, contou com a parceria do Tio Marcos para o transporte das doações até a Vila Tabaí, em Canoas, onde foram beneficiadas 26 famílias.