Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

SOBRE O CES


HISTÓRIA

Desde que iniciou sua trajetória na Educação, em 9 de março de 1959, o Colégio Espírito Santo busca ofertar o que há de melhor no ensino em resposta às necessidades dos estudantes e da sociedade. Antes da criação do CES, o Cônego Pe. Engelberto Hartmann e a Comunidade Católica do Bairro Chácara Barreto, hoje, Nossa Senhora das Graças, queriam muito uma instituição de ensino que pudesse dar formação religiosa, educar e instruir a infância e a juventude, além de acompanhar e acolher os jovens que manifestavam interesse pela Vida Religiosa.

Fundada pelas Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, a escola iniciou suas atividades no salão da Paróquia Nossa Senhora das Graças, atendendo 236 alunos nas cinco séries iniciais do então Educandário Espírito Santo. Após cinco anos de existência, em 1964, teve início o Curso Ginasial. Em 1976, foi aberto o ensino do 2º Grau (atual Ensino Médio). Desde 2005, o CES conta com o Berçário, além da oferta do Turno Inverso e do Pós-turno, atendendo às solicitações de famílias que necessitam destes serviços. Oferece ainda um ambiente cultural e esportivo com grande variedade de atividades extracurriculares.

Atento ao que se passa no mundo, o CES sempre busca responder às exigências e tecnologias dos novos tempos. Neste sentido, investe em projetos e programas que despertam a consciência dos alunos para valores humanos e que transformam a maneira de ensinar. Também dedica atenção para a adequação de espaços, construção e ampliação de prédios, reforma de setores, organização dos laboratórios, biblioteca, ginásio e quadra de esportes coberta. Tudo isso em vista do ensino de maior qualidade.


Fundadoras do CES

ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Missionárias Servas
do Espírito Santo
www.mssps.org.br
REDE DE ENSINO
Associação Missionária
de Beneficência
(conheça a rede)
Todos os direitos © 2018 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS