Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

02/10/2018


Identidades comemora destaques no Sul em Dança

A 16ª edição do Sul em Dança, realizada de 19 a 27 de setembro, em Porto Alegre, trouxe novas alegrias para o Identidades Grupo de Dança, do Colégio Espírito Santo. Três coreografias apresentadas na modalidade Danças Urbanas da Mostra Estudantil e Projetos Sociais foram destacadas na noite de premiação deste que é um dos principais festivais do Rio Grande do Sul.

No caso das categorias Infantojuvenil e Juvenil, que não determinaram primeiro lugar, os bailarinos do CES alcançaram a maior média, garantindo dois segundos lugares. Com a coreografia 40 Graus, elaborada pela professora Ádria Paulino, o Infantojuvenil levou ao palco a energia e as cores quentes do verão. Na categoria Juvenil, o Identidades Grupo de Dança abordou o empoderamento feminino com Girls Power, coreografada pela professora Adrielle Paulino. Já a turma do Infantil 2 conquistou a terceira colocação apresentando País das Maravilhas, também criada por Adrielle. "No dia da apresentação, todo mundo já estava muito feliz e satisfeitos com o desempenho. Uma sensação de superação", conta Ádria.

Crianças com idade de 6 a 8 anos, que integram a categoria Infantil 1, ainda participaram da mostra não-competitiva com a coreografia Smurfs. "Os alunos estão muito contentes e isso dá motivação para que continuem a apreciar e a vivenciar a dança. O evento também trouxe uma integração muito boa com outros grupos", comenta.

Em outubro, o Identidades Grupo de Dança participa da Mostra Gala de Dança, no dia 26, também em Porto Alegre, e do Festival de Dança do Colégio Estadual Marechal Rondon, no dia 27, em Canoas.



ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Missionárias Servas
do Espírito Santo
www.mssps.org.br
REDE DE ENSINO
Associação Missionária
de Beneficência
(conheça a rede)
Todos os direitos © 2018 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS
extras