Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

04/10/2018


Terceirão do CES divulga o Outubro Rosa

Com a intenção de mostrar apoio a quem enfrenta a luta contra o câncer, os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Espírito Santo tiveram a ideia de trocar o uniforme da escola por roupas na cor rosa neste 3 de outubro.

A sugestão surgiu no grupo de Whatsapp da turma quando debatiam qual seria a proposta para o recreio temático, oportunidade na qual podem se vestir de forma diferente, uma vez por mês. Anteriormente, eles optaram por temas mais descontraídos, como Festa do Pijama, Super-heróis e Nerds. Este mês a conscientização falou mais alto. “Todo mundo concordou com a ideia do Outubro Rosa. Mesmo quem não costuma vir no tema, desta vez veio de rosa”, conta Felipe Fernandes.

A adesão masculina ao movimento surpreendeu a estudante Vitória Castilhos. “Achei que a ideia não fosse ser muito bem-vinda por parte dos guris, em função de vestir rosa, mas eles vieram”, afirmou. O colega Rômulo Lopes disse que se engajou pela conscientização e explicou como decidiram levar a mensagem adiante: “Vamos fazer bastante fotos e compartilhar nas redes sociais com a hashtag Outubro Rosa”.

Para Thayna Nunes, 17 anos, a iniciativa é válida para sensibilizar mais pessoas. “Meu pai faleceu de câncer quando eu tinha 6 anos. É importante apoiar quem enfrenta esta doença e mostrar aos outros alunos que é necessário abordar estes temas e alertar para a prevenção”.


Crédito das fotos abaixo: Paulo Pires/GES


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Missionárias Servas
do Espírito Santo
www.mssps.org.br
REDE DE ENSINO
Associação Missionária
de Beneficência
(conheça a rede)
Todos os direitos © 2018 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS