Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

16/10/2018


Campanha criada por alunos do CES presenteia crianças

Por iniciativa de três alunos do Ensino Médio do Colégio Espírito Santo, a festa pelo Dia das Crianças na Associação Comunitária Criança Feliz, do bairro Harmonia, foi marcada pela solidariedade. É que os estudantes Thiago Menezes, Samuel Baum e Daniela Crogite organizaram uma campanha que arrecadou grande quantidade de brinquedos novos e usados para presentear os cerca de 60 meninos e meninas, de 6 a 14 anos, atendidos ali no turno inverso de suas escolas. “Todo o colégio se empenhou, não apenas a gente que veio aqui hoje”, afirmou Samuel, na entrega realizada na tarde de 11 de outubro.

Tudo começou no final de agosto, depois de uma aula de sociologia sobre movimentos sociais. “Tivemos a ideia de fazer a campanha de doação de brinquedos para que mais gente pudesse ajudar”, relembra Thiago. “As pessoas acham que é difícil de fazer este tipo de projeto, mas é só questão de organização e de querer fazer”, avalia Daniela.

Para a professora de sociologia Jaqueline Sampaio, o resultado foi surpreendente, não só pela quantidade de doações recebidas, mas pelo engajamento dos estudantes. “Fico com o sentimento de dever cumprido e de que ganhei o ano letivo com esta iniciativa deles, porque o assunto que trabalhei em aula reverberou neles”, comenta. A professora apoiou a iniciativa do grupo desde o início, ajudando no empacotamento e na entrega dos presentes. Para 2019, Jaqueline considera adotar a ideia dos estudantes, propondo que outras turmas desenvolvam campanhas semelhantes como um trabalho concreto sobre o conteúdo de aula.

A assistente social da associação, Josana Andrade, ficou impressionada com a postura e consciência dos alunos do CES. “Eles se colocaram com bastante responsabilidade na ação, cientes do que isso representa para as crianças. Estavam preocupados que talvez não conseguissem doações suficientes para todos e precisei tranquilizá-los, porque ensinamos nossas crianças a reconhecer a solidariedade do que ganham”, conta. Segundo ela, o local atende famílias em vulnerabilidade social com necessidades de toda a ordem.



ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Missionárias Servas
do Espírito Santo
www.mssps.org.br
REDE DE ENSINO
Associação Missionária
de Beneficência
(conheça a rede)
Todos os direitos © 2018 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS