Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

18/10/2018


Maior pontuação individual na Copa Brasil de Matemática

Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Espírito Santo é o campeão da Copa Brasil de Matemática Mangahigh. E, pela segunda vez seguida, a aluna Erica Giovana Meurer Schmitt se destaca na competição por alcançar a maior pontuação individual. Ela fez 1.013 pontos que somados às contribuições de outros estudantes totalizaram 132.074 pontos para nossa escola, uma diferença de 73.889 pontos sobre o segundo colocado.

Para a aluna do 9º ano, repetir a conquista foi especial: "Este ano me empenhei mais ainda, porque tinha objetivos maiores. Eu queria dar mais orgulho ainda para a minha família. Quando recebi a pontuação, todos ficaram felizes e já saíram comentando por aí. Esta, sem dúvida, será uma das grandes lembranças que levarei para sempre aqui do CES".

Já entre os colegas de Erica, uma das grandes motivações durante a quarta edição da Copa Brasil de Matemática Mangahigh era tentar superar a pontuação dela. "Eles brincavam dizendo que não teriam muita chance de ganhar os pontos extras que os professores falaram que dariam para quem ficasse em primeiro lugar na escola, porque eu estava jogando bastante", relembra. Ela conta que não precisou de qualquer incentivo para participar da competição porque gosta muito da área matemática.


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Missionárias Servas
do Espírito Santo
www.mssps.org.br
REDE DE ENSINO
Associação Missionária
de Beneficência
(conheça a rede)
Todos os direitos © 2018 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS