Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

11/02/2019


Momentos de acolhidas apresentam o CES aos alunos novos

No dia 8 de fevereiro, os novos alunos do Colégio Espírito Santo participaram dos momentos de Acolhida na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para os novos estudantes da Educação Infantil esta foi uma oportunidade de se familiarizar com as professoras e ambientes do Bloco 2, além de se divertir com jogos, brinquedos e nas diferentes pracinhas da escola.

No caso da Acolhida do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, a diretora Irmã Maria Sônia Muller frisou a importância de o aluno sempre retomar o que é estudado no dia, citando a meta: "Aula dada, aula estudada hoje". "Mesmo que o aluno não tenha tema, há sempre algo a ser revisado em casa para consolidar o conhecimento", comentou.

A equipe pedagógica do CES relembrou as principais regras e orientações da rotina da escola, descritas no Guia Escolar 2019. Foi destacado que o sistema de avaliação das turmas de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio é diferenciado em relação aos das demais turmas em função do Sistema de Ensino pH, que conta com notas específicas para os exercícios on-line.


Uma das novidades para 2019 é uso da plataforma Letrus, que busca a excelência na redação. Uma vez no trimestre, os alunos farão uma redação que será corrigida com o auxílio da inteligência artificial a fim de indicar o que o estudante precisa melhorar para atingir melhores resultados na expressão de seus pensamentos por escrito.

Nas visitas ao Laboratório de Ciências, os alunos foram advertidos quanto ao uso obrigatório de jaleco nas atividades realizadas ali, entre outras orientações. Já no Laboratório de Informática, foi a vez de conhecer a plataforma game Mangahigh e ver os três troféus de primeiro lugar que o CES conquistou nas edições da Copa Brasil de Matemática Mangahigh (2016, 2017 e 2018) e o troféu de campeão do Desafio Ninja (2017).

Um dos novos alunos é Caio Libertucio, 11 anos, que veio de São Paulo para estudar no 6º ano do Ensino Fundamental II do CES. "O que mais gostei de conhecer foi o Laboratório de Ciências, porque é a aula que mais gosto. Na minha escola anterior, eu não podia usar o laboratório", contou o Caio, que veio morar este ano com o pai Renato Libertucio em Canoas. "Já gostávamos da escola e recebemos bastante recomendações. Moramos perto e minha filha Mariana já estudava na Educação Infantil. Esse ano ela começa no 1º ano do Ensino Fundamental", disse Renato.


Este ano, a Acolhida dos Alunos Novos teve o lanche patrocinado pelos novos administradores da cantina do Bloco 1, que passa a se chamar LIF. Pais e estudantes puderam saber mais sobre a alimentação saudável oferecida no local e conhecer a nutricionista, a engenheira de alimentos e os integrantes da equipe da cantina.

Conversando bastante na hora do lanche, Isabella Scotti (que veio de Santa Maria), Isabelle Viegas Lopes e Lauren dos Santos pareciam se conhecer há bastante tempo. Novas alunas da professora Stela Menna Barreto, no 3º ano do Ensino Fundamental, elas contaram o que mais gostaram da Acolhida. "Gostei do Laboratório de Ciências, de ver os bonecos do corpo humano", falou Isabella. "Eu gostei de ver os bichos empalhados e nos vidros do Laboratório de Ciências", disse Lauren. Já Isabelle listou algo diferente: "Gostei da Sala de Música, porque adoro cantar". A menina ficou animada ao saber que a escola faz o evento "The Voice of CES", inspirado no programa The Voice.



ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Missionárias Servas
do Espírito Santo
www.mssps.org.br
REDE DE ENSINO
Associação Missionária
de Beneficência
(conheça a rede)
Todos os direitos © 2019 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS