Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

02/10/2019


CES participa do movimento em defesa da filantropia

A diretora do CES, Irmã Maria Sônia Muller, e representantes das escolas filantrópicas de Canoas participaram do grande expediente da Câmara Municipal de Vereadores de 1° de outubro, que abriu espaço para o Movimento em Defesa das Bolsas Estudantis em Escolas e Universidades.

A oportunidade serviu para esclarecer aos políticos o efeito da PEC Paralela da Reforma da Previdência, que pretende acabar com a isenção previdenciária para as entidades filantrópicas. Tendo o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) como articuladores, o movimento contabiliza: 260 milhões de procedimentos ambulatoriais e hospitalares; 3,6 milhões de vagas de serviços essenciais de proteção social oferecidos pelo setor; 2,4 milhões de jovens estudando em instituições filantrópicas reconhecidas pelos mais rigorosos rankings e avaliações do país, sendo 725 mil bolsistas; 2,3 milhões de empregos gerados, retornando para a sociedade 7,39 vezes mais do que recebe de imunidade em serviços de qualidade.

Diante do que foi apresentado, a Câmara Municipal de Vereadores de Canoas divulgou que encaminhará uma moção de repúdio à PEC Paralela da Reforma da Previdência. Pelo CES, também estiveram presentes a vice-diretora Irmã Eva de Lourdes Bueno e a secretária Marta Helena Angra de Moraes.



ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Missionárias Servas
do Espírito Santo
www.mssps.org.br
REDE DE ENSINO
Associação Missionária
de Beneficência
(conheça a rede)
Todos os direitos © 2019 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS