Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

21/10/2019


Palestra aborda a importância da empatia

Alunos das turmas de 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental do Colégio Espírito Santo puderam saber mais sobre a importância da empatia durante uma palestra na escola. A psicóloga Natália Luz Feeburg, especialista cognitivo comportamental, explicou que empatia é o termo utilizado para designar a resposta emocional de um indivíduo que se coloca no lugar do outro e que age de forma mais apropriada à situação daquela pessoa do que a sua própria. "Quem desenvolve a empatia consegue captar os sinais emocionais no outro e procura entender o motivo da pessoa agir de determinada maneira", disse Natália.

Os principais fundamentos da empatia são estar presente e escutar o outro. "Não é necessário concordar com o que a pessoa diz, mas respeitar o que ouve, sem fazer julgamentos, avaliações, nem conselhos", salientou a psicóloga.

Para desenvolver esta capacidade emocional, Natália sugeriu que os alunos leiam ou assistam filmes biográficos para que percebam diferentes situações que outras pessoas vivenciaram. Para ser mais empático também é preciso expressar as próprias emoções e sentimentos, além de ouvir opiniões diferentes das suas.

A empatia traz uma série de benefícios para a saúde mental e a vida de quem é empático, tais como: o fortalecimento de vínculos com as pessoas, facilidade de conexão com os outros, aceitação pelos pares, apoio social, melhor adaptação em novas situações, facilidade para dialogar e melhor desempenho na escola.

Confira mais fotos no Facebook.


ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Missionárias Servas
do Espírito Santo
www.mssps.org.br
REDE DE ENSINO
Associação Missionária
de Beneficência
(conheça a rede)
Todos os direitos © 2019 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS