Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

29/10/2021


CES manterá opções dos ensinos remoto e híbrido até o final de 2021


No último dia 27 de outubro, o Governo do Estado aprovou o retorno presencial obrigatório na Educação Básica. O decreto com o detalhamento desta decisão ainda será publicado hoje (29 de outubro).

Considerando esta nova medida divulgada na imprensa, o Colégio Espírito Santo informa que já estava organizado para receber 100% dos alunos desde a flexibilização do distanciamento para 1 metro entre as pessoas, visto que a estratégia inicial da escola para o ano letivo 2021 foi aumentar o número de turmas a fim de melhor distribuir os estudantes nas salas.

Levando em conta que o atual ano letivo está prestes a se encerrar, a Direção do CES respeitará a organização familiar daqueles alunos que optaram por estudar de forma on-line até o final de 2021, seja nas turmas totalmente remotas, quanto nas turmas híbridas remanescentes. Desta forma, todas as sistemáticas de aula vigentes no CES permanecem sendo ofertadas em 2021.

Confiante de que o controle da Covid-19 se intensifique a partir do aumento da população vacinada, a Direção do CES está preparando o ano letivo de 2022 totalmente presencial.

Agradecemos a parceria das famílias durante todo este período de mudanças na educação devido à pandemia Covid-19.




Uso da máscara

O Colégio Espírito Santo reforça que para o ensino presencial seguem valendo as orientações de prevenção ao coronavírus: uso da máscara, distanciamento e higiene das mãos, objetos e ambientes.

IMPORTANTE:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda o uso obrigatório de máscaras para crianças menores de 5 anos.

Para crianças entre 5 e 11 anos, a OMS recomenda o uso da máscara quando existem condições e interações entre as crianças e outras pessoas com alto risco de desenvolver doenças graves, como idosos e pessoas com comorbidades.

A partir dos 12 anos, a OMS recomenda o uso de máscaras conforme as mesmas determinações para adultos.

Na Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS Nº 02/2021, a Secretaria da Saúde e a Secretaria da Educação orientam:

Art. 8º, inciso VI – medidas que favoreçam o distanciamento físico mínimo de 1,0 metro entre pessoas em ambientes fechados, desde que seja garantida a ventilação natural cruzada e que o uso obrigatório de máscara de proteção facial seja supervisionado;

Art. 11º, terceiro parágrafo, inciso I - Garantir o distanciamento físico de pelo menos 1 (um) metro entre as pessoas nos ambientes com ventilação cruzada natural e uso de máscaras de proteção facial.

Art. 11º, terceiro parágrafo, inciso VI - Se não houver viabilidade da ventilação natural cruzada ou do uso de máscara de proteção facial de forma ininterrupta, devido às atividades exercidas no ambiente, é necessário garantir uma estrutura que permita o distanciamento físico de no mínimo 1,5 metros entre pessoas, e, quando possível, 2,0 metros.




ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Missionárias Servas
do Espírito Santo
www.mssps.org.br
REDE DE ENSINO
Associação Missionária
de Beneficência
(conheça a rede)
Todos os direitos © 2019 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS