Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

02/05/2022


Escola da Inteligência promove encontro PRESENCIAL para famílias no CES


No dia 3 de maio, a Escola da Inteligência promove o Encontro PRESENCIAL da Família no Colégio Espírito Santo, após dois anos de atividades on-line em função da pandemia Covid-19. Esta é uma oportunidade especial para as famílias que têm filhos estudando no 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II.

Serão muitas dinâmicas e práticas dentro da Oficina Trilhas da Conexão, ministrada por Mariana Jacoby, consultora educacional da Escola da Inteligência. Venha vivenciar este momento de trocas e experiências enriquecedoras, que buscam promover uma CONEXÃO, AFETO e PRESENÇA em família. Será no dia 3 de maio, das 19h às 20h, no Ginásio de Esportes do CES.

Traga papel e caneta para participar das dinâmicas.


Workshops para alunos


No dia 27 de abril, os alunos do Ensino Fundamental II do CES participaram de workshops com a consultora educacional da Escola da Inteligência Mariana Jacoby pelo Google Meet. Cada turma acompanhou as palestras on-line em sua sala de aula, ao vivo nos turnos manhã e tarde. Após ouvirem e interagirem com a palestrante, os estudantes trabalharam os assuntos em atividades do programa conduzidas pelos professores do CES.

Com as turmas do 6º e 7º anos foi abordado o tema Autogestão. A consultora explicou como as emoções têm interferências positivas ou negativas no aprendizado, além reforçar a postura de serem "eternos aprendizes", buscando: entender o conteúdo na aula; aprender por meio de práticas e trocas com os colegas; e fixar a matéria ao revisar o que foi aprendido naquele dia, seguindo o lema adotado pelo CES: "Aula dada, aula estudada hoje!". Mariana também sugeriu que os alunos buscassem cumprir três metas diárias, incluindo: estudar, praticar exercícios e dormir, uma vez que o sono e a atividade física contribuem para o melhor aprendizado.

Já as turmas de 8º e 9º anos aprenderam estratégias para enfrentar a Ansiedade e a Síndrome do Pensamento Acelerado, que é o excesso de informações e de atividades. "Não temos como evitar as emoções, mas é preciso saber como gerenciar as emoções que surgem no dia a dia", disse Mariana.

A diretora do CES, Irmã Maria Sônia Muller destacou a importância de promover conversas sobre estes assuntos. "São temas recorrentes na vida dos adolescentes. A autogestão ajuda os estudantes a organizarem suas vidas na escola e nos seus relacionamentos, enquanto aprender sobre a ansiedade faz com que eles saibam quais ferramentas podem usar para manter o controle".




ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Missionárias Servas
do Espírito Santo
www.mssps.org.br
REDE DE ENSINO
Associação Missionária
de Beneficência
(conheça a rede)
Todos os direitos © 2019 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS