Colégio ESPÍRITO SANTO

Canoas/RS

NOTÍCIAS

15/06/2022


Alunos do Colégio Espírito Santo elaboram tapetes de Corpus Christi


As famílias dos alunos da Educação Infantil do Colégio Espírito Santo tiveram um motivo a mais para ir à escola no dia 15 de junho: visitar a exposição dos tapetes de Corpus Christi na calçada em frente ao Bloco 2. Os trabalhos coloridos faziam alusão a diversos símbolos religiosos, sendo muitos alusivos à instituição da Eucaristia.

Cada turma da Educação Infantil fez a sua procissão ao redor dos tapetes de Corpus Christi e entregou as doações de materiais de higiene, alimentos e roupas quentinhas. “Desenvolvemos a ação solidária do projeto Ser e Conviver, no qual reunimos doações para uma entidade carente. Os agasalhos serão distribuídos aos moradores de rua por meio do grupo de voluntários CES Mãos em Ação”, explica a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Elen Zimmermann. Nas últimas semanas, as crianças também tiveram uma aula especial com a Irmã Zinilda Maria Zeni, missionária serva do Espírito Santo, sobre o significado do tapete de Corpus Christi.

Este é o segundo ano em que o CES promove este trabalho artístico vinculado ao projeto Ser e Conviver. Em 2021, a exposição foi dentro da escola, com acesso apenas aos estudantes (veja vídeo de 2021 no Facebook). Desta vez, aproveitando o dia ensolarado, os trabalhos ocuparam a maior parte do comprimento da calçada da Rua Tamoio no trecho entre as ruas Santa Terezinha e Expedicionário, permitindo a visitação de quem passava por ali (veja o convite de 2022 no Facebook).

As artes foram feitas pelos estudantes com auxílio dos familiares como dever de casa. Cada uma usou a sua criatividade e o material que tinha em casa, como erva-mate, pó de café e lantejoulas. “Adoro fazer essa parte criativa e deixar eles explorarem o material. É uma atividade que reúne a família, momento de nos desligarmos do resto e de nos concentrarmos no que estamos fazendo juntos. E o feriado de Corpus Christi nos faz parar da correria do dia a dia para refletir sobre esse momento em família”, diz Sara Steyer, mãe do aluno Luan Kasten, 5 anos. E o menino explica direitinho como fizeram o mosaico: “A gente cortou em quadrados e depois colou ao redor do desenho da pomba”.




ENDEREÇO
Rua Tamoio, 3393
Nossa Senhora das Graças
CEP 92120-002
ALÔ, CES!
(51) 3472-1502
(51) 3472-1722
secretaria@ces.g12.br
DIREÇÃO
Missionárias Servas
do Espírito Santo
www.mssps.org.br
REDE DE ENSINO
Associação Missionária
de Beneficência
(conheça a rede)
Todos os direitos © 2019 |
Colégio Espírito Santo |
Canoas/RS