Teatro
A Oficina de Teatro do Colégio Espírito Santo foi criada em 2016. Desde 2019, ela está organizada em dois níveis:
- Nível 1: a partir de 6 anos
- Nível 2: a partir de 12 anos
A Oficina de Teatro Nível 1 propõe um primeiro contato com o teatro. As aulas têm enfoque na desinibição, socialização, oratória, expressão corporal, memorização, improvisação e criação de cenas com exercícios propostos por meio de jogos e atividades lúdicas.
A Oficina de Teatro Nível 2 busca motivar o desenvolvimento humano. As aulas provocam nos participantes o desejo de entrar em cena, de pisar num palco e de sentir o calor da plateia, proporcionando o contato com o fazer teatral e valorizando o protagonismo de cada indivíduo a partir de dinâmicas em grupo, de jogos e exercícios específicos da teatralidade, além de encontrar o prazer de criar e estar em cena, bem como trabalhar a desinibição e a coletividade, fortalecendo o convívio e potencializando a formação integral do sujeito, aluno/artista.
Do interesse dos primeiros integrantes da Oficina de Teatro CES nasceu o Grupo Teatral Conta Lá, que oferece um espaço de transformações e de descobertas aos adolescentes, desenvolvendo as suas potencialidades criativas e expressivas. Em sua primeira participação no Festival Estadual de Teatro Estudantil de Gravataí (FESTIL), o grupo recebeu, em 2019, o prêmio destaque de Texto Adaptado pelo espetáculo: “O reino dos mal-humorados”.
Professores
Juliana Johann
Professora da Oficina de Teatro
Nível 1 (a partir de 6 anos)
(51) 993478548
E-mail
Atriz, brincante, produtora cultural, professora de teatro e dança, licenciada em dança na UFRGS. Atualmente participa do Grupo de Brincantes do Paralelo 30º e do Grupo Teatral Leva Eu, com destaque para sua participação no espetáculo musical “Os Saltimbancos – Em Busca da Liberdade”.
Igor Ramos
Professor da Oficina de Teatro
Nível 2 (a partir de 12 anos)
(51) 998411537
E-mail
Ator, diretor, iluminador, professor e produtor cultural. Graduado em Produção de Espetáculos Cênicos, pós-graduado em Artes Cênicas e mestrando em Artes Cênicas pela UFRGS. Fundou, em 1999, o Grupo Teatral Leva Eu, onde é o diretor-geral. É também o idealizador e curador do Festival Viamonense de Teatro Estudantil (FESTIVE).