O Colégio Espírito Santo repassa orientações à comunidade escolar para que todos colaborem na prevenção diante de novos casos de gripe e de Covid. Também estão sendo reativados os totens com álcool em gel na entrada de todos os três prédios do CES.
IMPORTANTE
- Os estudantes terão falta justificada quando seguirem a recomendação médica de ficar em casa devido a sintomas gripais ou de Covid.
- O atestado médico deve ser entregue na Secretaria do Bloco 1.
- Consulte se está com as vacinas em dia e, se necessário, complete o esquema primário de vacinação.
- O uso de máscara de proteção facial como forma de prevenção é opcional para estudantes e professores.
- Cada estudante deve levar o seu próprio frasco de álcool em gel para uso pessoal.
- Cada estudante deve levar a sua própria garrafa de água para hidratação.
Conforme o Guia de Saúde (que consta no Guia Escolar CES), o Centro de Operação de Emergência e Saúde para a Educação (COE-E) do CES orienta situações para o afastamento escolar:
- Febre: é recomendado que o aluno com febre não permaneça em aula, porque necessita de cuidados especiais da família para uma recuperação mais rápida. Além disso, o afastamento é fundamental para proteger a comunidade escolar. Orienta-se o retorno após 24 horas de cessada a febre sem uso de antitérmico.
- Sintomas gripais: procurar uma unidade de saúde para avaliação médica. O afastamento será conforme o atestado médico.
- Covid: procurar uma unidade de saúde para avaliação médica. O afastamento será conforme o atestado médico.
Conforme os protocolos atuais de saúde: caso algum familiar da mesma residência do estudante tenha Covid, o aluno não está impedido de ir à escola, devendo seguir todas as orientações de prevenção necessárias.